Ambiente - Espaços Verdes

A Junta de Freguesia de  São Brás, ciente do meio natural que integra, participa activamente na protecção do meio ambiente com o objectivo de proporcionar qualidade de vida aos seus cidadãos como também às gerações vindouras.

O Ambiente é actualmente uma opção e prioridade estratégica por parte do executivo desta Junta, orientando a sua actuação e intervenção em diversas frentes, nomeadamente no que diz respeito ao fornecimento de água de qualidade, ao tratamento das águas residuais, ao tratamento dos resíduos sólidos urbanos, à sensibilização ambiental, à protecção de espécies endógenas, à defesa dos espaços verdes, em prol de um desenvolvimento sustentável.

Os espaços verdes da Freguesia de São Brás estão a crescer e a preocupação com o bem-estar da população é a máxima a seguir. Estes vão desde os Fontenários, Jardim, Praceta do Trabalhador, Complexo Desportivo, entre outros que já dispõe de equipamentos de manutenção que abrangem as várias faixas etárias da população e tornam a prática desportiva mais acessível ao cidadão em geral.